Prof. Dr. Carlo Giaquinto

Director da Unidade Pediátrica de Doenças Infecciosas no Departamento de Saúde da Mulher e da Criança  da Universidade de Padova .

Consultor e assessor da Organização Mundial de Saúe em vários projetos sobre o HIV pediátrico e atendimento pediátrico nos países em desenvolvimento.

Chefe da Rede Europeia de Tratamento da AIDS Pediátrica PENTA (desde 1993) e Presidente da Fundação PENTA.

Promotor e coordenador do "Tr@inforPedHIV", um programa de treinamento a distância incluindo aprendizagem local para os países em desenvolvimento (diferentes fontes de financiamento, incluindo UE, Gvts Regional, UNICEF, organizações privadas, ESPID etc. 

Membro do Comité Científico e  "Diploma em Doenças Infecciosas pediátrica" ​​ da University of Oxford, Reino Unido 

Promotor e coordenador científico do projecto "Pedianet" executando estudos epidemiológicos nos cuidados primários.

Dra. Carmen Silvia Bruniera Domingues

Médica Pediatra, Sanitarista e Mestre em Ciências na área de Epidemiologia. Membro do Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Trabalha na Divisão de Epidemiologia do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids do Estado de São Paulo e Coordena as Ações para Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e da Sífilis no Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo.

Dra. Claire Thorne

Professora  na disciplina de Epidemiologia de Doenças Infecciosas da University College London Great Ormond Street Institute of Child Health. Estudou Ciências Humanas da Universidade de Oxford , em seguida, fez mestrado na London School of Hygiene and Tropical Medicine, seguido por um doutorado em epidemiologia na UCL. A pesquisa de Claire tem um foco na saúde materna e infantil, com ênfase especial sobre o HIV e hepatite viral. Ela tem realizado pesquisas sobre HIV em gestantes e crianças há mais de 20 anos, e coordena vários estudos de coorte de HIV na Europa Ocidental e Oriental.

Claire faz parte do Conselho da Rede Europeia pediátrica para tratamento da Aids, um membro do Grupo Consultivo Científico da OMS para o INSPIRE (Integração e Dimensionamento da PTV através de pesquisa de implementação) a investigação, um membro do Conselho Consultivo do Registo de Gravidez Internacional Anti-retroviral e um membro do Comité Científico, workshop Internacional sobre HIV Pediatria (2009-2016). Ela é um editor Académica da PLoS One.

Dra Claire já publicou mais de 120 artigos até à data e é um orador convidado frequente em conferências e workshops (em 2016, a Comissão Europeia & EDCTP simpósio patrocinado, cada mãe, cada criança: Fechando as lacunas na gestão de HIV, Durban, África do Sul; 22 Conferência anual da Associação HIV britânica, Manchester, Reino Unido; 5ª Europa Oriental e Central AIDS Conference, Moscou, Rússia).

Profª Drª Daisy Maria Machado

Professora Adjunta da Disciplina de Infectologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina  da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Dra. Doris Sztutman Bergmann

Médica pediatra com especialização em Saúde Pública e em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde.

Médica Pediatra da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 1985. Técnica responsável pela prevenção de transmissão vertical do HIV e aids pediátrica no Ministério da Saúde em 1995/96.

Consultora do Departamento DST/Aids/HV desde 1997 - Membro do Conselho consultor em Aids Pediátrica.

Dra. Eliana Galano

Trabalha há 16 anos como psicóloga no Ambulatório de Pediatria do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS e também no CEADIPe - Centro de Atendimento da Disciplina de Infectologia Pediátrica da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.

Doutora pelo Departamento de Pediatria da UNIFESP.

Dra. Heloisa Helena de Souza Marques
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é medica assistente do Instituto da criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e responsável pela Unidade de Infectologia desse Instituto. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos temas referentes a doenças infecciosas em criança dentre essas Aids, HIV, Infecções pelos vírus do grupo Herpes, Tuberculose, Infecções oportunístas em pacientes imunodeprimidos, crianças submetidas a transplantes de órgãos sólidos e de células hematopoiéticas.

Dr. Mario Peribanez Gonzalez

Médico Infectologista do ambulatório de Hepatites Virais do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, doutorando em Ciências em Gastroenterologia pela FMUSP.

Dra. Martina Penazzato 

Médica pediatra do Departamento de HIV da Organização Mundial de Saúde (WHO) sediada em Genebra. Especialista em doenças infecciosas com grande interesse para o HIV, tuberculose e doenças relacionadas.

Seu interesse em Pesquisa clínica  se desenvolveu na fundação PENTA, centrou-se na otimização de diagnóstico e tratamento de crianças infectadas pelo HIV. Em seu trabalho para a OMS, além de fornecer uma contribuição importante para processos de desenvolvimento de várias orientações, ela criou projetos de vigilância para avaliar HIV DR em crianças infectadas pelo HIV e forneceu assistência técnica a vários países da região Africana.

Em seu cargo atual, na OMS esta voltada a otimização de antirretrovirais e de medicamentos pediátricos, contribui para uma série de iniciativas globais para melhorar o acesso a medicamentos e formulações para crianças. Ela também está conduzindo o trabalho normativo sobre o diagnóstico infantil e atualmente co-presidente do grupo de trabalho de sobrevivência infantil para a IATT.

Dr. Ricardo Sobhie Diaz

Doutor e livre docente  pela Universidade Federal de São Paulo, tem Pós-Doutorado pela Blood Centers of Pacific, San Francisco, CA, realiza  pesquisa nas áreas de virologia, biologia molecular e pesquisa clínica relacionada a Diversidade Genética e Patogênese do HIV.

Dr. Sidnei Raña Pimentel

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, residência em Infectologia no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, Especialização em Saúde Mental de Crianças e Adolescentes, Médico de Referência em Genotipagem para a Pediatria e Médico Liberador de Drogas de Terceira Linha para Crianças no Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo.

Dra. Solange Dourado de Andrade

Pediatra Infectologista da Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado - AM

Pediatra da Coordenação Estadual de DST - Aids - Amazonas

Membro do Comitê de Terapia ARV em crianças e Adolescentes do Dept. Nacional de DST e Hepatites Virais - Min. Saúde

Você pode contribuir com qualquer valor

AACPHIV  (520  741  3  8)

Banco Santander

Agência 4252

Conta corrente: 13.003195-3

CNPJ: 60.531.316/0001-31

 

Ou doando por meio do Vakinha.com

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-aacphiv-a-ajudar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now